segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.

Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir.

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.

Que tenham ideal e medo de perdê-lo.

Que amem ao próximo e respeitem sua dor, para que tenhamos certeza de que viver vale a pena!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Escutando a um programa de rádio, em torno de 00:15, um horárío onde o repertório e estilo musical já é diferente dos outros horários, o radialista falou uma mensagem muito bunita, e interessante por sinal..

Era mais ou menos a seguinte:

"Certo dia, em uma esposição de obras de arte em escultura, um moço as observava atentamento com ficxação, até que um senhor se aproximou dele e perguntou então o que ele tanto fazia olhando para essas esculturas! Este senhor fez a pergunta pois não entendia o que o moço observava tão atento, se eram meras esculturas, que passando somente diante delas já dava para vê-las bem..

Então o moço respondeu ao senhor: "Pois não, eu as observo assim porque não estou olhando somente para sua forma material, mas observando a escultura interna de cada uma delas, a mensagem que cada uma delas, cada detalhe, nos transmite, e assim, associo isso com a forma superficial.."

Bom, o senhor ficou meio sem entender em primeiro momento, até que o moço voltou a falar, e lhe disse:

"O que estou querendo dizer para o senhor é que todas as esculturas possuem outra internamente. Nós seres-humanos somos esculturas também, e possuímos uma outra linda em nosso interior, só que muitos não as próprias enchergam, e nem deixam os outros ver.. E por quê isso? Porque deixam elas ser escondidas pelo medo e pelo tempo, não as tornam reais, e assim, ficam guardadas por vários e vários anos em seus interiores!"

A escultura mais bela, mais valiosa, mais linda e de mais valor emocional é a que todos nós possuímos em nossos interiores. Portante, dê valor a ela, mas um valor imenso. Torne à pública, coloque ela em prática, e mostre o real artista que você é para todos...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma usina de energia..

Bocas, mas que bocas a nossa mente pode ter?

Estas palavras é somente uma forma de dizermos como a nossa mente ingere seus "alimentos".
Iniciarei com algo que acontece com a maioria das pessoas, o que com certeza contabiliza mais da metade da população..
Portanto, um dos meio da nossa brilhante mente ingerir, é atravez do próprio pensamento, o qual depende de outros também, como a visão!

-
Há pessoa que diante de alguma adversidade, de algum problema, encaram isso como uma forma de crescimento, de se tornar alguém melhor. Já existem muitas outras que tomam disso como uma forma de se auto destruir. Mas e o que leva essas duas pessoas a formarem ideiais tão diferentes?

É o poder do seu pensamento!

Diante das dificuldades podemos parar, nos revoltar, deprimir, axar que tudo isso é mera injustiça em a vida não ser como realmente gostaríamos que fosse, e assim descansar, ter a esperança de que a solução dos problemas venha até nós, talvez através de um superherói ou de um anjo salvador. É claro que isso NÃO irá acontecer, e quem seguir isso estará completamente errado, prejudicando a si mesmo! Nenhuma solução virá "voando" até nós, não vamos durmir num dia cheio de problemas e dificuldades e acordar com tudo isso resolvido. Mas o que fazer então?

Nós, seres humanos somos incríveis, possuímos cada um sua própria usina de energia vital. Essa força vira trabalho, que se transforma em ação e provoca mudança. Ao nos depararmos com essas dificuldades da vida, devemos nos fazer perguntas e afirmá-las, como "Eu posso tornar desta situação complicada uma forma de criar energia para avançar?".. Tá, mas e por que fazer perguntas? Porquê como Sócrates já dizia, as perguntas são muito mais importantes que as respostas. As perguntas nos fazem ir atrás dos resultados, de encontar os parâmetros que nos faça entender melhor as coisas. Elas geram ação, movimento, força de vontade.. e São essas perguntas que colocará em funcionamento de uma forma mais ágil nossas usinas de energia vital.

Portanto, a solução vem de dentro, vem da gente, e não do meio exterior. Os maiores homens são aqueles que conseguem vencer seus próprios inimigos internos, ou seja, só podemos ser derrotados por nós mesmos, e isso seria terrível! É claro que sofremos alguns pequenas influências externas, mas o nosso proprio eu é muito mais forte do que imaginamos. Então, o primeiro passa a dar é assumir as responsabilidades, e isso somente nós poderemos fazer, ninguém assumira alguma responsabilidade nossa...

Para desenvolvermos as virtudes da energia, precisamos nos estabelecer metas, propósitos, e assim como antes dito, assumir a responsabilidade de cumprí-los. Para isso devemos levantar a cabeça, encarar as barreiras de frente, viver o presente. Não nos leva a nada ficar olhando para trás e tentar remoer o que fizemos ou deixamos de fazer, mas sim olhar ao seu redor e para frente. Mas e por que olhar ao redor? Para ter o equílíbrio. Ninguém consegue se equilibrar se não tiver apoios laterais, a mesma coisa é a nossa mente, ela não conseguirá se manter estável e equilibrada de não enxergamos o que nos cerca, os pensamentos que estão girando em torno de nossa mente!

Essa energia toda pode e deve ser a melhor possível, mas quando somos pessimistas levamos ela a se transformar em energia negativa! Deve-se sempre encarar os problemas como uma OPORTUNIDADE. Se este problema está atormentando a vida, é porque ele tem um motivo e um propósito, e é claro, pra melhor. Veja sempre o lado bom de tudo. Existem o lado ruim também? EXISTE. Mas só existe esse lado ruim quando passarmos essa informação para a nossa mente. Se ela só receber a idéia de que só existe o lado bom, ela irá acreditar e gerar energia em cima disso!

Ou seja, para que a nossa usina tenha um bom funcionamente, devemos alimentá-la bem, lhe dando somente bons frutos, marés positivas, flores, e coisas boas. E quando as águas estiverem muito altas e com uma forte pressão, abriremos mais nossas barragens, deixaremos as águas seguirem rapidamente, em uma forte intensidade, gerando assim mais energia, a qual servirá para vermos as melhorias que podemos fazer e seguir em frente com as nossas perguntas e determinações!

Positivismo: marés altas de boas energias!
É com isso que devemos alimentar a nossa mente pelo pensamento..

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Só parece..

Pois é, só parece..

Nossa mente somente parece ser estranha. Talvez seja, ao ponto de vista de alguns não, mas tudo depende, tudo varia, do que ela ingerir.

Mas desde quando nossa mente possui uma boca para ingerir?
Ela não só possui uma boca como o nosso sistema digestivo, mas sim várias!

Ao longo do blog, tentarei expor o meu ponto de vista, e de acordo com outros seres, estes tipos de "bocas"!