segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mente vazia?

Nossa, quanta coisa podemos pensar, imaginar, raciocinar, calcular, enfim, com a nossa mente não? Em quanta coisa podemos pensar, temos 24h por dia para isso, ou melhor, na verdade não temos!
Precisamos ao certo nem que sejam 5min de silêncio e tranquilidade, onde não pensamos em nada a não ser em nossa concentração espiritual..

Ta, ok.. Mas e o que acontece quando estamos com a mente cheia de coisas? Quando um dia pensamos algo e no outro em outras coisas? Como num dia pensamos sim, e no outro não? Porque? Que tanta confusão é essa? Creio que mais confusão que o que está sendo escrito não! Mas e pra que escrever então? Para liberar um pouco deste tormento!

O que realmente confunde e incomoda é o futuro! Nada pior como tentar adivinhar o futuro, ou então preve-lo e tentar mudar a direção dele. Podemos ter atitudes diferentes hoje que refletirão amanhã, mas ela também podem ser inúteis. Eis a questão, pensar no adiante? Pensar na melhor maneira de segui-lo? Pensar, planejar, raciocinar, analisar as oportunidades, ou simplesmente deixar que cada dia seja uma passo de avanço, ou regresso para este?

Não se sabe! Mas dou a dica, viva cada dia! Não se sabe o amanhã, pode ser ótimo como pode ser trágico.. Como daqui nada levamos a não ser a consciência de que fizemos o bem para o próximo, fomos e fizemos outros felizes, de nada adianta ficar se martirizando tentando adivinhar o depois..

Enfim.. Palavras confusas, muito confusas, mas no meio dessa confusão toda alguém pode conseguir se achar!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bondade!

Hey, hoje descobri que ainda existem pessoas boas no mundo, apesar de não serem totalmente normais, possuem um coração sensível, ao ponto de permitir privar-se de algo para a felicidade de outro.




Mas será que isso é só bondade? Se é ou não eu não sei, neste caso creio que exista uma sentimento além. A escolha foi meio dura, hoje, no momento, mas será que um sofrimento de se privar de algo hoje não pode se transformar em um desejo muito amor amanhã? Na minha concepção, ou então para mim, sim, pois aquilo que não está ao nosso alcance sempre queremos, ou seja, ambição. E ah, que sensação maravilhosa ao conquistar, não?