Nossa, quanta coisa podemos pensar, imaginar, raciocinar, calcular, enfim, com a nossa mente não? Em quanta coisa podemos pensar, temos 24h por dia para isso, ou melhor, na verdade não temos!
Precisamos ao certo nem que sejam 5min de silêncio e tranquilidade, onde não pensamos em nada a não ser em nossa concentração espiritual..
Ta, ok.. Mas e o que acontece quando estamos com a mente cheia de coisas? Quando um dia pensamos algo e no outro em outras coisas? Como num dia pensamos sim, e no outro não? Porque? Que tanta confusão é essa? Creio que mais confusão que o que está sendo escrito não! Mas e pra que escrever então? Para liberar um pouco deste tormento!
O que realmente confunde e incomoda é o futuro! Nada pior como tentar adivinhar o futuro, ou então preve-lo e tentar mudar a direção dele. Podemos ter atitudes diferentes hoje que refletirão amanhã, mas ela também podem ser inúteis. Eis a questão, pensar no adiante? Pensar na melhor maneira de segui-lo? Pensar, planejar, raciocinar, analisar as oportunidades, ou simplesmente deixar que cada dia seja uma passo de avanço, ou regresso para este?
Não se sabe! Mas dou a dica, viva cada dia! Não se sabe o amanhã, pode ser ótimo como pode ser trágico.. Como daqui nada levamos a não ser a consciência de que fizemos o bem para o próximo, fomos e fizemos outros felizes, de nada adianta ficar se martirizando tentando adivinhar o depois..
Enfim.. Palavras confusas, muito confusas, mas no meio dessa confusão toda alguém pode conseguir se achar!
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário